fechar

REPRESENTAÇÃO POLÍTICA


Análise do relacionamento entre grupos de poder, como entidades de classe setoriais, sindicatos de trabalhadores, ONGs, empresas e Estado. 

Inflação e Grupos de Poder

Os brasileiros sabem como é difícil conviver com a inflação, e no momento vêem a sua condição financeira se deteriorar num ambiente de preços crescentes. Por isso, já se perceber uma preocupação com o acirramento desse processo.  Como economista, sinto que cada vez mais me perguntam se a inflação alta vai voltar.

Leia mais...

Em Apoio a Entidades de Classe Cosmopolitanas

Na Grécia clássica entendia-se que no mundo prevalecem dois tipos de ordenamento. O primeiro, proveniente da natureza (cosmos); o segundo, construído pela sociedade (polis).

Leia mais...

As entidades de classe empresariais e a política econômica

Entre os objetivos mais importantes das entidades de classe empresariais sempre estiveram os de defender perante o governo federal os interesses dos setores que representam, bem como o de influenciar a política econômica que ele segue, nos aspectos setoriais, regionais e macroeconômicos. Antigos e novos dirigentes dessas entidades sempre alardeiam esses propósitos, mas hoje encontrarão um quadro em que o trabalho dessas entidades perdeu eficácia por várias razões que o tornaram muito mais complexo e desafiante, exigindo assim novas maneiras de agir.

Leia mais...

feed-image RSS feed-image ATOM